Susana Prada foi à Escola Jaime Moniz falar do seu percurso académico

A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, foi convidada pela Escola Secundária Jaime Moniz a fazer parte do painel de debate “Percursos de Vida”, uma iniciativa que se realizou lugar ontem, sob a égide do departamento de Coordenação de Actividades de Complemento e Enriquecimento Curricular.

Susana Prada traçou o seu percurso académico até aos dias de hoje, falando para alunos do 10º, 11º e 12º anos. Um caminho que passou pela Escola Jaime Moniz.

“Hoje, coloco o conhecimento que adquiri ao longo do meu percurso de 30 anos de investigação ao serviço da população” disse a governante, salientando o grande desafio que é o combate às Alterações Climáticas, onde “todos temos um importante contributo a dar”.

As limpezas e a reflorestação, a faixa-corta-fogo o aumento de bandeiras azuis, o combate às insustentáveis perdas de água nas redes e a classificação de monumentos naturais foram alguns dos projectos que Susana Prada apontou como motivos de orgulho do seu mais recente percurso enquanto governante.

Fizeram ainda parte deste painel, que abordou a área das ciências, Rui Almeida (médico), Júlio Pereira (Psicólogo) e Paulo Araújo (Veterinário).