Polícia já sabe quem são os agressores e as vítimas da pancadaria que envolveu vários jovens junto às “Vespas”, são cidadãos maiores de idade

Os desacatos ocorridos na madrugada de domingo, na Avenida Sá Carneiro, em frente ao estabelecimento de diversão noturna “Vespas”, envolvendo vários jovens e cenas de pancadaria e grande violência, já tem desenvolvimentos ao nível da investigação policial, que hoje anunciou ter já identificado as vítimas, bem como os agressores e algumas testemunhas, podendo confirmar que se tratam de cidadãos maiores de idade.

Um comunicado da PSP dá conta que a polícia “foi acionada para o local através de uma chamada telefónica para a linha de Emergência Nacional “112”, pelas 07h13, cuja comunicação dava conhecimento da existência de muitas pessoas no centro da faixa de rodagem, impedindo a circulação automóvel. De imediato, foi acionado pelo Centro de Comando e Controlo desta Polícia uma Equipa de Intervenção Rápida, que chegado ao local não presenciou qualquer desordem. Testemunhas no local informaram que minutos antes teria ocorrido uma desordem. Mais se informa que não foram acionados quaisquer outros meios de socorro, por não se encontrar no local qualquer vítima”.

A polícia esclarece, ainda, que “durante o domingo dois dos cidadãos que teriam estado envolvidos na desordem, deram entrada no hospital central do Funchal (a meio da tarde e ao início da noite), para onde se deslocaram por meios próprios, tendo recebido tratamento e tido alta. Ao fim da tarde um dos cidadãos que recebeu tratamento hospitalar formalizou queixa nesta Polícia contra os presumíveis agressores. Com a informação recolhida e com base nas imagens do vídeo que circula pelas redes sociais, a PSP já identificou as vítimas, bem como os agressores e algumas testemunhas, podendo confirmar que se tratam de cidadãos maiores de idade”.

Face a esta situação, “o processo crime relativamente a esta ocorrência, sob a direção da autoridade judiciária competente, seguirá os trâmites legais”.