Pedro Ramos reuniu-se com Mário Pereira para definir modelo de gestão clínica a implementar no SESARAM

De acordo com uma informação do Governo Regional, o secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, reuniu, hoje, com o novo director clínico do Serviço de Saúde da RAM, Mário Pereira, médico ortopedista do SESARAM, para “definir a composição da direcção clínica e o modelo de gestão clínica a implementar”.

Nos últimos dias o governante tem mantido algumas reuniões de trabalho com o novo director clínico, algumas inclusive na presença da presidente do Conselho de Administração, Rafaela Fernandes, com o  propósito de dar a conhecer a estratégia da governação clínica, assente num modelo organizativo centrado no utente e nos profissionais de saúde, refere uma nota de imprensa. Uma vez mais, o secretário regional que tutela a área da Saúde na RAM alertou para a importância do diálogo e da proximidade junto dos directores de serviço e dos profissionais de saúde.

Os directores de serviço da área clínica têm um papel importante numa organização de saúde e como tal todas as decisões internas, ao nível da governação clínica, devem ter em conta a opinião dos profissionais de saúde, em plena articulação com o Conselho de Administração do SESARAM.

O governante alertou o novo director clínico para a importância de preparação e de definição de planos de actividades por parte dos serviços clínicos e sempre que possível ir ao encontro das propostas de melhoria ao nível da prestação de cuidados de saúde, apresentados pelos directores de serviço, refere o comunicado.

O novo director clínico, Mário Pereira, toma posse do cargo no Serviço de Saúde da RAM, dia 7 de Fevereiro, pelas 12h00, na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Como tem sido noticiado, a sua nomeação está a gerar polémica.