Porta 33 promove “Seminário de Desenho, Dança e Filosofia”

A galeria “Porta 33” anuncia que, no próximo dia 1 de Fevereiro, inicia o projecto “Coalescer, no espaço do corpo em pensamento — Seminário contínuo de Desenho, Dança e Filosofia”, com uma primeira conferência de dança e filosofia que “compreende o corpo como potência de vida e o desenho como partitura e esquema do sensível”.

Diz a Porta 33 que a investigadora, docente e performer Ana Mira concebeu para aquele espaço o projeto “Coalescer, no espaço do corpo em pensamento” “um seminário contínuo, muito esperado, que decorrerá, bimensalmente, entre 2020 e 2021, motivando conferências, diálogos e ateliers de dança, desenho e filosofia”.

À conferência de abertura/apresentação realiza-se no próximo sábado, dia 1 de Fevereiro, pelas 18h00, na Porta 33, seguindo-se nos dias 4, 5 e 8 de Fevereiro, no mesmo local e no mesmo horário, seminários práticos abertos a toda a população, mediante inscrição.

“Este será o primeiro grande momento de “Coalescer”, projecto que surge na senda do atelier de desenho “Mais importante do que desenhar é afiar o lápis”, iniciado no ano passado, sendo que, desta feita, explorar-se-ão outras dimensões deste “afiar” da linha infinita, dentro de uma narrativa em que o corpo e a consciência deste assumem um papel preponderante na reflexão sobre o(s) lugar(es) e o(s) sentido(s) da arte na vida, vida esta que se quer experiência verdadeiramente imersiva e contempladora dos domínios do visível, mas também do invisível e do sensível”, refere uma informação.

O projecto destina-se ao público em geral, a partir dos 7 anos, e está sujeito a 3 euros por participante, para os inscritos nos ateliers de desenho. Para as crianças até aos 12 anos a participação é gratuita.

As inscrições podem ser realizadas na Porta33 de terça a sábado das 16 às 20 horas, pelo email porta33@porta33.com ou pelo telefone 91 616 57 20.