O secretário regional de Economia, Rui Barreto, visitou na manhã de hoje a incubadora da Startup Madeira, sediada no Campus da Penteada. O governante percorreu doze das 26 startups incubadas (DTway, Comba, VD room, MUV, Drivewiz, Drivetel, Corel, Dobsware, WalkMe, ODKAS, Tech4home, Holidays 365 e Beatstars) que se encontram a desenvolver projectos na área das ciências e tecnologia, refere um comunicado.
Rui Barreto disse estar muito satisfeito com o trabalho que está a ser desenvolvido pela equipa da Startup Madeira em conjunto com estes novos empreendedores. Garantiu que que o objectivo do Governo Regional é “continuar a estar na dianteira do empreendedorismo, da ciência e tecnologia, fomentando relações de networking, impulsionando novas ideias e desenvolvendo o espírito da nossa comunidade empreendedora”.
“O papel das incubadoras de empresas é muito importante no desenvolvimento de negócios porque ajuda-as a crescer, disponibilizando espaços físicos, nos quais podem desenvolver uma rede de contactos e um ecossistema empreendedor que muitas vezes é decisivo na concretização das ideias de negócio”, garante o secretário com a pasta da Economia.
A Startup Madeira conta com 14 salas de trabalho, das quais, três, são espaços de cowork, e uma sala comum que dá pelo nome “Steve Jobs”. Os serviços de incubação física e cowork são maioritariamente ocupados por empresas e empreendedores que desenvolvem actividades nas áreas das aplicações móveis, sensores, telecomunicações, plataformas web, IoT e serviços B2B.
A visita às empresas contou com a presença do presidente executivo da Startup Madeira, Carlos Lopes, e da respectiva equipa.