Albuquerque entregou viaturas a IPSS em São Vicente e Santana

O líder do Executivo madeirense defendeu hoje uma valorização da carreira dos profissionais de apoio domiciliário. Foi na visita a instituições de solidariedade social na costa norte da ilha, a Adenorma e a “Santana Cidade Solidária”, às quais foi entregar viaturas para apoio ao trabalho, que considerou “exemplar”.

O apoio aos cidadãos seniores em suas casas foi considerado essencial, e por isso Miguel Albuquerque diz que vai rever as condições das pessoas que desempenham este tipo de trabalho de apoio à população mais idosa. Com o envelhecimento da população, algo que o presidente do Governo Regional tem considerado uma coisa positiva, decorrente de vivermos mais graças aos avanços científicos e médicos (se bem que traga mais desafios), estes profissionais tornar-se-ão mais e mais necessários.

Hoje, disse Albuquerque, há uma esperança média de vida de 80 anos, e devemos sentir-nos gratos por este facto, na sua perspectiva, mas também ter capacidade para apoiar estas pessoas, que considerou serem ainda úteis para a sociedade pelo seu conhecimento e experiência.

Miguel Albuquerque, que se fez acompanhar da secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Augusta Aguiar, entregou dois veículos automóveis à Associação Santana Cidade Solidária, e uma viatura com nove lugares à ADENORMA – Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira.