PSD-M felicita reeleição de Rui Rio, defende “união” e remete para “local próprio” as questões internas

Rui Rio foi ontem reeleito líder do PSD. O partido, na Região, felicita essa reeleição.

O PSD Madeira emitiu há pouco um comunicado de felicitação para a eleição do novo líder do PSD nacional, Rui Rio, reeleito ontem à segunda volta. Esta reação social democrata madeirense surge um dia depois da votação e de não terem sido abertas, na Madeira, as sedes para o cumprimento do respetivo ato eleitoral na Região, em função das divergências entre o partido na Madeira e a estrutura nacional relativamente ao regulamento de pagamento de quotas.

Hoje, o PSD-M “garante estar disponível, tal como sempre esteve, para contribuir na defesa da Social-democracia em Portugal e no combate aos verdadeiros adversários políticos do PSD, nomeadamente o Partido Socialista”.

No comunicado, o PSD-Madeira refere que “a união e a mobilização dos militantes são, neste momento, essenciais para que o PSD enfrente, com sucesso, os próximos desafios que tem pela frente e, particularmente, as eleições autárquicas de 2021”.

A estrutura regional acrescenta que “todas as questões internas, entre o PSD/Madeira e a liderança nacional do Partido, serão abordadas em momento e local próprios”.