Jacinto Serrão critica PSD e CDS por corrida aos cargos da administração pública

Na sequência de uma reunião entre os deputados do PS-Madeira e a UGT-Madeira, para ouvir as preocupações e a posição desta organização relativamente ao Orçamento da RAM, apresentado pelo Governo Regional e, deste modo, poder apresentar propostas de alteração ao mesmo, o deputado Jacinto Serrão criticou o documento.

Jacinto Serrão defende que «2as questões que se prendem com a Administração Pública regional neste Orçamento são bastante preocupantes” e que os trabalhadores “não irão ver aquilo que corresponde às promessas antigas e requentadas que estão nos programas de Governo do PSD – e agora também do Governo do PSD-CDS”. Tal como afirmou, não existe “uma dotação orçamental para modernizar a Administração Pública e para responder às inquietações e aos problemas dos trabalhadores da função pública na Região”.

Serrão afirmou que o PS tem alertado o Governo para as perdas de rendimentos dos trabalhadores da Administração Pública, mas que não houve acolhimento para essa situação neste orçamento. Tal como afirmou, esta questão poderia ser resolvida com uma política de diferenciação fiscal e com apoios suplementares.

Acusou ainda o Executivo madeirense de “usar a Administração Pública regional como um expediente para tirar dividendos eleitoralistas, instrumentalizando-a com o aparelho dos partidos políticos”. PSD e o CDS estão “numa guerra pelos cargos da administração pública”, disputa que”põe em causa a transparência e a credibilidade” e “mina claramente a confiança dos cidadãos neste serviço que é pago com os impostos de todos os madeirenses e deveria ser transparente e isento de instrumentalização político-partidária”.