Idalina Perestrelo entregou prémios do concurso “Reutilizar no Natal”

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, entregou hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os prémios do quarto concurso “Reutilizar no Natal”, uma iniciativa do Departamento de Ambiente da autarquia.

Idalina Perestrelo felicitou os vencedores e todos os participantes. Este concurso foi idealizado para sensibilizar os munícipes para a importância da reutilização, com o mote da época festiva para apelar à criatividade, refere um comunicado. Os participantes provaram que “é possível repensar hábitos, abrandar o consumismo desenfreado, aderir à economia circular e sobretudo reutilizar, é urgente tornar a causa ambiental prioritária”.

O concurso teve um total de 12 concorrentes. Na categoria individual, o vencedor foi Carlos Lucas, que recebeu como prémio uma viagem de barco ao Porto Santo, para duas pessoas com estadia para duas noites no Hotel Praia Dourada. Um patrocínio da Porto Santo Line. Já na categoria colectiva, a Casa de Saúde Câmara Pestana sagrou-se vencedora e recebeu um cheque-prenda no valor de 150 euros na loja Maxmat.