A 21 de janeiro de 2020, entre as 14:00 e as 17:00, arranca o projecto Every Story Matters, na Biblioteca Municipal do Funchal.
O conjunto de worshops irá estender-se até junho.
No primeiro, a 21 de junho, falar-se-á sobre o que é a bibliodiversidade? Com que limitações nos debatemos?
Enquanto mediadores de leitura, as bibliotecas têm a responsabilidade de garantir a pluralidade de vozes e experiências que a leitura pode oferecer.
Neste workshop parte-se de um testemunho, em vídeo, de uma voz que reflete sobre a representação plural, para aceder e analisar obras na sua potencial ou efetiva diversidade. Finalmente, depois da partilha bibliográfica, será dedicado um espaço de diálogo e debate aos critérios de seleção que presidem às escolhas de todos os mediadores, sejam eles bibliotecários, professores, educadores, animadores ou cuidadores familiares.
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.
Público-alvo: bibliotecários, arquivistas, mediadores de leitura, professores de português
O Workshop realizar-se-á na Biblioteca Municipal do Funchal, no dia 21 de janeiro, entre as 14:00 e as 17:00.
Website (com todas as informações e ficha de inscrição):
https://acessocultura.org/every-story-matters-workshops/
Evento no Facebook
https://www.facebook.com/events/2495049897405183/
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






