Edilidade calhetense facilita acesso gratuito ao serviço educativo “Escola Virtual”

Todas as crianças do 1º Ciclo de ensino do concelho da Calheta terão, a partir de agora, um incentivo extra para se dedicar aos estudos, refere uma nota da Câmara Municipal. São 425 os alunos que passam a ter acesso gratuito ao serviço educativo “Escola Virtual”, uma plataforma digital que disponibiliza um conjunto muito diversificado de ferramentas, conteúdos e recursos multimédia, de uma forma mais dinâmica. Instrumentos que a Câmara Municipal da Calheta entende serem bastante úteis no apoio ao estudo e para o sucesso na aprendizagem.

“É uma ferramenta facilitadora da inclusão digital que permite aos alunos a exploração, do ponto de vista educativo, de novas tecnologias e ferramentas digitais”, defende a edilidade calhetense, que tem vindo a apostar na Educação das crianças e jovens.

O Município pretende acompanhar a evolução do modelo de ensino dito convencional, aproveitando as ferramentas que abrem portas a novos conceitos, mais apelativos e integradores. “Com este apoio esperamos proporcionar aos alunos e professores as ferramentas necessárias para que possam atingir os seus objectivos nos diferentes graus de ensino e para que o sucesso escolar no nosso concelho seja cada vez mais uma realidade, a cada ano que passa”, conclui o comunicado da autarquia. Nos próximos dias irá distribuir pelas diversas escolas os manuais de utilizador, personalizados para cada aluno.