Mais EMIR no Porto Santo garante melhor serviço e reduz evacuações médicas, garante Pedro Ramos

Pedro Ramos EMIR Porto SantoO Governo Regional prolongou a presença da EMIR no Porto Santo e o secretário regional da Saúde e Proteção Civil explica que o objetivo é garantir maior assistência à população num momento em que as ligações marítimas são suspensas em virtude do Lobo Marinho estar em fase de manutenção.

Pedro Ramos esteve na ilha dourada e garantiu que a decisão teve em conta o número de evacuações feitas ao longo do ano e aquelas que são evitadas quando a equipa da EMIR está no Porto Santo. “Não vamos evitar as evacuações a cem por cento, mas certamente vamos seguir os doentes no Centro de Saúde e vamos ter um serviço de emergência pré hospitalar que garante maior segurança na saúde da população”, disse o governante.

Nesta deslocação à ilha, Pedro Ramos tem reuniões previstas com os bombeiros, com o presidente da Câmara Municipal e com o responsável pelo Centro de Saúde, sendo nesta visita a companhia do presidente do serviço regional de Proteção Civil, José Dias, presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes e pelo coordenador do SEMER, António Brazao.