10 anos do “Madeira Curtas” na Escola Eng. Luís Santos Costa

Principiam amanhã, dia 8 de Janeiro, pelas 11 horas, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche Eng. Luís Santos Costa, as comemorações dos 10 anos do Madeira Curtas, com um conjunto de actividades que incluem uma exposição, patente até 15 de Janeiro na escola, com os cartazes de todas as edições e uma selecção de curtas-metragens; uma oficina de formação para alunos sobre técnicas de cinema de animação e um “webinar” intitulado “Cinema e a Escola”.

Nesta iniciativa, que contará com a presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, será apresentada a décima edição do Madeira Curtas (MC), organizada pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação, e operacionalizada pela Direcção Regional de Educação, através do Programa Educamedia, sob o tema “Celebrar a Humanidade”.

O MC visa reconhecer e premiar o trabalho realizado na área do vídeo de curta duração, posicionando-se como um instrumento importante na promoção da criação de conteúdos audiovisuais, com ênfase na comunidade escolar, mas cuja participação é aberta a qualquer pessoa, independentemente da sua profissão, experiência, nacionalidade e local de residência, salienta um comunicado de imprensa.

A inscrição no concurso processar-se-á através de um formulário disponível no endereço https://goo.gl/nyufis, até ao dia 3 de Abril de 2020, e pelo envio de uma curta-metragem com a duração máxima de 3 minutos, até ao dia 26 de Abril de 2020.

O visionamento das curtas finalistas, bem como a cerimónia de entrega dos troféus e prémios associados, decorrerão na Semana das Artes 2020, no Festival Audiovisual e Cinema Escolar – FACE, que se realizará em Junho de 2020.