Fabiana Pires inicia amanhã competição no Torneio Internacional WEVZA

A atleta madeirense do CS Madeira, Fabiana Pires, que integra a Selecção Nacional SUB-17, inicia amanhã a competição no Torneio Internacional WEVZA que decorre até ao dia 11 de Janeiro em Viana do Castelo. O primeiro classificado desta prova tem qualificação directa para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, refere uma nota da Associação de Voleibol da Madeira.

As 12 convocadas são Margarida Santos – AAS Mamede, Catarina Silva – AAS Mamede, Luísa Mello – Castêlo da Maia GC, Fabiana Pires – CS Madeira, Ana Monteiro – Esmoriz GC, Beatriz Cerveira – Leixões SC, Inês Costa – Leixões SC, Carolina Costa – Leixões SC, Beatriz Silva – VC Viana, Luana Gigante – VC Viana, Maria Cruz – Volley4all e Anastasia Popova – Volley4all.

No Torneio Internacional WEVZA de Sub-17 femininos, os jogos serão disputados no Centro Cultural de Viana do Castelo e as sete selecções participantes serão distribuídas por duas pools.

A Selecção de Portugal, orientada por Rui Pedro Silva, integra a Pool A, juntamente com a Holanda e a Espanha. A Pool B será formada por Itália, Bélgica, França e Alemanha. Nos três primeiros dias de competição, as equipas jogam todas contra todas, sendo os dois dias restantes reservados ao apuramento do vencedor e ao ranqueamento das selecções. Os dois primeiros classificados das pools defrontam-se em sistema cruzado (1.º A x 2.º B e 2.º A x 1.ª B) e os vencedores disputam a final, enquanto os 3.ºs e o 4.º classificados discutem os 5.º, 6.º e 7.º lugares.

O vencedor do torneio apura-se directamente para o Campeonato da Europa da categoria.

A selecção portuguesa entre em campo na quarta-feira (dia 8 de Janeiro), pelas 19 horas, defrontando a Espanha, realizando o segundo jogo na quinta-feira, às 19 horas, frente à Holanda.