ALRAM e Comissão dos 600 anos estão a preparar visita de Marcelo Rebelo de Sousa

Segundo uma informação oriunda da Assembleia Legislativa da Madeira, o respectivo presidente, José Manuel Rodrigues, e o presidente da Comissão Executiva dos 600 Anos da Madeira e do Porto Santo, Guilherme Silva, reuniram hoje para planear iniciativas conjuntas e preparar a visita do presidente da República à Madeira, agendada para 27 de Março. “Essa visita à Madeira começará com uma Sessão Solene no parlamento regional, comemorativa dos 600 anos. Usará da palavra o chefe do Estado e também o presidente da Assembleia e cada um dos representantes dos partidos políticos”, revelou José Manuel Rodrigues à saída do encontro. Marcelo Rebelo de Sousa vai ainda inaugurar, no dia 27 de Março, o Monumento dos 600 Anos.

“O parlamento predispõe-se, com o seu modesto orçamento, também a ajudar que estas comemorações deixem uma marca para o futuro. Uma marca relacionada com o nosso regime autonómico”, afirmou, citado num comunicado de imprensa da ALRAM

A Comissão Executiva dos 600 Anos da Madeira e do Porto Santo e o Parlamento pretendem organizar algumas iniciativas conjuntas. O calendário dos eventos será brevemente divulgado, promete-se.