“Família Liceu” confraterniza no tradicional almoço de Natal

A Escola Secundária Jaime Moniz abriu hoje as portas à comunidade educativa para a realização do tradicional almoço de Natal, que contou com a presença do secretário regional da Educação, da Ciência e da Tecnologia, Jorge Carvalho. Um momento de grande confraternização entre pessoal docente e não docente, bem como com a participação ativa dos professores aposentados.

A sala de conferência do “Liceu” converteu-se num verdadeiro presépio de Natal, uma vez que uma equipa de voluntários usou da sua criatividade para dar a esta quadra um sentido ainda mais profundo ao nível das decorações, que primam pela originalidade, embelezando assim os vários espaços do histórico edifício.

A presidente do conselho executivo, Ana Isabel Freitas, enalteceu o trabalho de toda a comunidade educativa e aproveitou o convívio da “família Liceu” para apresentar o lançamento do primeiro número da newsletter “O Lyceu”, coordenada por uma equipa interdisciplinar.

Jorge Carvalho, que é já uma presença assídua nos convívios daquela que é a sua escola de origem, aplaudiu o dinamismo desta instituição e o ambiente familiar que permite reunir todos na comemoração das festas.

Após o almoço, com o bacalhau com natas e o peru recehado em destaque na ementa, seguiu-se um momento simbólico de sorteio de rifas, com a distribuição de presentes entregues aos docentes contemplados.