O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje na cerimónia de entrega de apoios do PRODERAM no âmbito de candidaturas apresentadas pela ACAPORAMA, para dizer que, “ao contrário do que alguns oráculos da desgraça diziam, tem-se constatado a importância das Casas do Povo na RAM, que (…) têm tido um papel determinante (…) nos apoios sociais, económicos e até infraestruturais nos concelhos urbanos”.
Albuquerque salientou que aquilo que se dizia, que “as Casas do Povo iam perder importância” tem sido desmentido, pois as mesmas, em seu entender, têm alcançado ano após ano cada vez mais importância e capacidade de intervenção.
A ACAPORAMA, referiu, “é um parceiro interveniente e indispensável nas “acções de investimento local”, que se traduz na “criação de postos de trabalho”.
Referindo-se ao conjunto de projectos apresentados e aprovados no âmbito desta candidatura ao PRODERAM, Miguel Albuquerque disse que se trata de 60 postos de trabalho, além dos efeitos directos e indirectos que os ditos projectos terão na economia local, nos concelhos a que se referem, ou seja, Câmara de Lobos, Santa Cruz e Machico.
Albuquerque disse que o seu governo continuará a apostar no investimento local, em projectos de qualidade, na criação de postos de trabalho, e num trabalho de concertação e de parceria com as instituições. Terminou desejando aos empresários que foram contemplados com estes apoios nas suas candidaturas “as melhores felicidades” nos respectivos investimentos.