“Ensemble XXI” toca hoje Concertos Grossos do compositor madeirense António Pereira da Costa

O “Ensemble XXI”, um agrupamento interno da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) apresenta hoje, pelas 18 h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, um programa diversificado, constituído pelo Divertimento K137 de Mozart, pelo Concerto Grosso nº 2 de António Pereira da Costa (1697-1770), pelo Concerto Grosso nº 6 do mesmo autor, mestre de capela da Sé do Funchal no início do séc. XVIII, e pela Suite Holberg, Op. 40, do compositor nórdico Edvard Grieg.

Este concerto integra o ciclo de 12 Concertos Grossos do compositor madeirense António Pereira da Costa, que a OCM está a interpretar ao longo da temporada.

“A Orquestra Clássica da Madeira tem o orgulho de estar continuamente a abraçar uma postura de salvaguarda e divulgação do património imaterial musical da região através da interpretação de obras de referência da nossa história”, refere o director artístico, Norberto Gomes.

Os bilhetes custam entre 15€ e 5€ e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1), das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.