PSD Machico critica PS por recusar discutir e votar reposição de feriado no dia do “Senhor dos Milagres”

O PSD/Machico veio criticar a postura dos membros da Assembleia do PS, ao terem recusado, para discussão e votação, uma proposta do PSD/ Machico que previa a reposição do Feriado Municipal a 9 de Outubro, dia do Senhor dos Milagres. Para o PSD, os socialistas demonstram “falta de sensibilidade” ao “não atender à solicitação do povo de Machico”.
“O vogais do PSD Machico, sensíveis e solidários com a enorme insatisfação do povo de Machico e no exercício das suas funções, apresentaram, em sede de Assembleia Municipal, a referida proposta para a reposição do Feriado Municipal. Uma proposta que seria agendada na ordem de trabalho de acordo com o fundamentado na lei 75/2013, alínea m) do ponto 2 do artigo 25.
Já o Partido Socialista negou-se a discutir e aprovar esta proposta e foi neste enquadramento que os autarcas do PSD Machico abandonaram, em protesto, os trabalhos desta assembleia, por considerarem que não foi respeitado o direito dos vogais a incluir a proposta de alteração do feriado municipal para discussão e votação”, refere um comunicado.
O PSD/ Machico fala em “mais de 1700 assinaturas recolhidas, em três dias, a pedir a reposição do feriado a 9 de Outubro dia do “Senhor dos Milagres” (…)”.