EB1/PE do Caniçal e EB123/PE do Porto da Cruz  vencem a VIII Edição do Concurso “O Meu Postal de Natal” 2019

A secção da Madeira da Associação Nacional de Professores (ANP) promoveu a VIII Edição do Passatempo “O Meu Postal de Natal” e desde a sua I Edição em 2011 já recebeu mais de três mil postais, o que revela a grande adesão por parte dos alunos de todas as escolas do Ensino Público e Privado da RAM, refere uma nota de imprensa.. A edição de 2019 não foi excepção, pois foram recebidos mais de 200 postais.

O passatempo decorreu no mês de Novembro e as escolas vencedoras desta VIII edição foram a Escola EB123/PE do Porto da Cruz na categoria 1.º e 2.º anos com o postal feito pela aluna Maria Isabel Mendes, do 2.º ano de escolaridade, e a Escola EB1/PE do Caniçal, que venceu na categoria 3.º e 4.º anos, com o postal feito pelo aluno David Alves, do 3.º ano. A Escola do Caniçal já tinha vencido a VI Edição e assim volta a levar o prémio.

Este passatempo visa continuar a incutir a todas as crianças hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a capacidade criativa, proporcionar uma actividade lúdica e de expressão plástica, desenvolver a sensibilidade estética, promover a participação e o envolvimento da comunidade escolar e preservar o espírito “genuíno” desta quadra natalícia na elaboração dos postais. Tem como principais parceiros as Lojas Pingo Doce da Madeira e SPAR Caniço de Baixo.

As escolas vencedoras vão receber um Voucher no valor de 50€ em compras numa loja comercial, e um Livro Educativo para entregar aos alunos que elaboraram os postais. Os dois postais serão a imagem do postal oficial de Natal da ANP – Madeira 2019.

Tal como acontece desde a sua implementação, em Janeiro  decorrerá no Espaço Professor, da ANP Madeira, uma exposição com todos os postais recebidos nas últimas oito edições, que tiveram como vencedores as seguintes escolas: I Edição – EB1/PE das Romeiras, II Edição – EB1/PE do Lombos dos Canhas, III Edição – EB1/PE de São Martinho – Funchal, IV Edição – EB1/PE da Serra de Água e V Edição EB1/PE da Corujeira e Escola Nossa Senhora da Conceição – Porto Santo, na VI Edição EB1/PE da Vargem e EB1/PE/Creche do Caniçal, na VII EB1/PE da Ajuda e EB1/PE do Caniço e tal como anteriormente, referido, nesta última edição a EB1/PE do Caniçal e EB123/PE do Porto da Cruz.

A ANP agradece publicamente a todas as escolas, professores e crianças que participaram neste passatempo, que “é já é uma referência a nível regional”, e, consequentemente, terá nova edição em 2020.