Câmara de Santa Cruz responde a Albuquerque por causa de acusações mútuas de “tachos”

A Câmara Municipal de Santa Cruz já respondeu às declarações de Miguel Albuquerque hoje na Assembleia, o qual, em resposta a críticas de criação de “tachos” para o PSD e o CDS no Governo Regional, respondeu a autarquia santacruzense de criar também “tachos” para favorecer pessoas.

Diz um comunicado assinado pelo edil da localidade, Filipe Sousa, que, “já dando o mote daquela que será a campanha eleitoral nas próximas eleições autárquicas, o presidente do Governo Regional, num tom enfurecido de quem, desde logo, demonstra que não tem razão, atirou, esta manhã, à Câmara de Santa Cruz”.

Filipe Sousa afirma que Santa Cruz “tem sido uma pedra no sapato do PSD, que perdeu esta autarquia em 2013 por sua única e exclusiva culpa. E voltou a perdê-la em 2017, porque felizmente o povo não tem memória curta e lembra-se ainda muito bem da pouca vergonha que foi a gestão PSD em Santa Cruz”.

“Na tentativa de explicar a engorda do seu Governo, com a criação de tachos em tudo o que é secretaria, direcção regional, empresas públicas e institutos, o Dr. Miguel Albuquerque mente e diz que este Município criou uma quantidade exuberante de tachos. Diz ainda que aplicamos taxas ilegais, dando o exemplo da Eco-Taxa Turística, e volta a ressuscitar a questão da sociedade de advogados com quem Santa Cruz tem um contrato absolutamente transparente e dentro das regras que a Lei dita. Ora o Dr. Miguel Albuquerque mente por um lado, e exercita uma má fá sem vergonha pelo outro. Mente quando fala de tachos, porque sabe perfeitamente que nenhum tacho foi criado neste Município, e todos os lugares de nomeação correspondem àqueles que a Lei permite. Demonstra má fé quando critica a eco-taxa turística, num momento em que o seu próprio Governo admite já criar uma taxa semelhante a nível regional. Depois remata com o prato requentado da sociedade de advogados, que foi quem ajudou, entre outras coisas, a colocar a nu a desgraça que foi a gestão PSD neste município. E esquece-se que o seu Governo também gasta milhares em advogados, e que em Santa Cruz até os contratavam por telefone. E eram todos amigos do partido”, rebate Filipe Sousa.

O presidente da Câmara de Santa Cruz refere que o PSD diz que o povo de Santa Cruz está farto, mas declara que Albuquerque “falhou no tempo verbal. O povo de Santa Cruz ficou farto do PSD, mas como povo esperto que é, já resolveu essa questão”.

Por isso, o edil de Santa Cruz desafia o chefe do Executivo madeirense a “gritar muito alto na Assembleia, porque não é o tom que lhe dá razão, nem verdade”.