O secretário regional da Saúde e Proteção Civil esteve hoje presente nas cerimónias comemorativas do 35ª aniversário ds Associação Humanitária dos Bombeiros de Santana e o 30º aniversário do corpo de bombeiros daquela corporação, um momento para condecorações e entrega de divisas aos estagiários do curso de formação de bombeiros de terceira classe e cadetes.
O governante enalteceu a missão daquela corporação em defesa da segurança das populações, dirigindo palavras de apreço ao comandante João Manuel Martins.
Disse que “o investimento na área da Proteção Civil tem sido uma realidade”, lembrando os 20 milhões de euros de investimento no anterior orçamento regional. “O objetivo era tornar a Proteção Civil na Região diferente daquela em vigor no Continente”.
Pedro Ramos abordou a modernização do setor, a melhoria dos meios técnicos, as viaturas, bem como os meios humanos e a formação. “Não posso deixar passar a oportunidade de agradecer a esta corporação a resposta que teve no acidente do Caldeirão Verde”.
O secretário promete manter os apoios d«para o futuro. “Vamos em frente, o futuro espera por nós”.