Ana Rita Oliveira propõe criação da “Bolsa de Voluntariado do Município do Funchal”

A propósito da comemoração do Dia Internacional do Voluntariado, que se celebra a 5 de Dezembro, a vereadora do CDS-PP na autarquia funchalense, Ana Rita Oliveira, aproveitou para propor ao executivo Confiança a criação da “Bolsa de Voluntariado do Município do Funchal”. A referida proposta deu entrada nos serviços da C.M.F. para ser discutida e eventualmente aprovada na próxima reunião do executivo.

A Bolsa de Voluntariado é “o conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.”

A Bolsa de Voluntariado do Município do Funchal, gerida sob a égide dos serviços sociais da Câmara do Funchal, seria um “instrumento de gestão e facilitador da comunicação entre os diversos agentes do voluntariado, dando a conhecer os projectos e programas de entidades públicas e privadas com condições para integrar voluntários, envolvendo as diferentes entidades promotoras do concelho. Os voluntários podem registar-se e ter acesso a iniciativas e oportunidades divulgadas pelas entidades promotoras de voluntariado”.