Madalena Nunes sublinhou relevância do Festival de Guitarras Alírio Diaz

A vereadora da CMF, Madalena Nunes, com o pelouro da Cultura, esteve hoje na sessão de abertura do Festival de Guitarras Alírio Diaz, na Sala da Assembleia Municipal. Agradeceu, no momento, à Associação Raquel Lombardi, “por trazer-nos este festival, o primeiro Festival de Guitarras da Madeira, logo em nome de um grande ícone da guitarra, Alírio Diaz, e por nos ajudar a divulgar a cultura e a arte da nossa cidade, sem nunca esquecer a vertente social”.

O Festival de Guitarras Alírio Díaz é organizado pela Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi e conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal do Funchal.

Madalena Nunes aproveitou a oportunidade para manifestar que a edilidade funchalense “está sempre disponível para apoiar estas iniciativas, que promovem a inclusão social através das artes”.

Este festival, inserido no projecto Erasmus+, decorre no Funchal de 21 a 23 de Novembro e traz à Região guitarristas internacionais em representação de países como Venezuela, Itália, Finlândia, Áustria e Portugal.