Sindicato Democrático dos Professores da Madeira reúne-se com deputados dos vários partidos

A Direcção do Sindicato Democrático dos Professores da Madeira veio informar que na sequência de pedido de audiência dirigido aos diversos partidos com representação parlamentar na Assembleia Legislativa da RAM, irá reunir com estes em várias datas e locais. A 21 de Novembro, pelas 14 horas, reunirá com o JPP, nas instalações sindicais, na Rua do Brasil, nº 72. No dia seguinte, será a vez de reunir, no mesmo local, com os deputados sociais-democratas.

Já a 25 de Novembro, pelas 10 horas, reunirá com os centristas, na Rua da Alfândega, 71, 1º andar. No dia seguinte, reunirá com os parlamentares socialistas, mas já na sede sindical. O sindicato está a aguardar agendamento de uma audiência com o deputado do PCP.

As referidas reuniões foram solicitadas, porquanto, tendo-se iniciado uma nova Legislatura e tendo tomado posse um novo Governo Regional a direcção do SDPM considera essencial expor algumas das suas preocupações, bem como, abordar algumas propostas que gostaria de ver discutidas e reflectidas em lei, refere uma informação à imprensa.

Entre as ambições sindicais está a abolição das quotas de acesso aos 5.º e 7.º escalões da Carreira Docente; a redução da componente lectiva por idade e tempo de serviço (docentes dos grupos disciplinares 100 e 110); horário e redução da componente lectiva (docentes dos grupos disciplinares 120, 140 150 e 160); aposentação antecipada e pré-reforma; avaliação docente; ultrapassagens na Carreira Docente; docentes contratados; Educação Especial – Legislação em vigor na RAM; parque escolar da RAM; indisciplina, consequências  e soluções; criação de um regime especial para docentes com 60 ou mais anos de idade.