Rui Barreto amanhã na abertura da Conferência Internacional ODAE 2019

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, realiza amanhã, dia 15 de Novembro, pelas 08h30, uma intervenção de boas-vindas na cerimónia abertura da Conferência Internacional “Open Dialog in Applied Engineering: Recent Advances and Frontiers – ODAE 2019”, no Hotel Savoy Palace, na Avenida do Infante.

Rui Barreto participa nesta iniciativa a convite da Estrutura de Missão do Governo Regional, Invest Madeira, também representada pela directora Filipa Ferreira.

O ODAE realiza-se pela primeira vez em Portugal, na Madeira, e traz à Região cientistas e engenheiros de todo o mundo que irão, nesta conferência, discutir os mais recentes desenvolvimentos e tendências na área da engenharia aplicada, bem como transmitir as últimas novidades resultantes de projectos de investigação “Marie Curie RISE” financiados pela União Europeia no âmbito do Horizonte 2020 – Programa-Quadro de Investigação e Inovação da UE.

Pelas 11 horas, na Marina da Quinta do Lorde, no Caniçal, o secretário da Economia, participa a convite da Companhia dos “Engenhos do Norte”, na Underwater Edition, que consiste retirada do primeiro lote de 242 garrafas de tum que estiveram submersas durante cerca de seis meses, entre 8 a 10 metros de profundidade, em cinco grades soldadas e amarradas por uma corrente.  Após a retirada das garrafas do fundo do mar realiza-se uma prova de degustação.