Funchal já ultrapassou números de 2018 nas candidaturas a bolsas para o ensino superior

CMF 14 de novembroA Câmara do Funchal já ultrapassou, este ano, o número de candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior verificado em 2018, ano em que se registaram 1300 estudantes candidatos. O prazo só termina a 30 de novembro.

Foi precisamente este facto que motivou uma reação por parte da vereadora Madalena Nunes, que realçou esse sucesso quando hoje fez declarações resultantes da reunião de Câmara. “Trata-se de uma medida que foi reconhecida por todos os vereadores como sendo excelente por parte da Autarquia, medida essa sustentada na totalidade pelo orçamento municipal”.

Este programa de bolsas da Autarquia funchalense, segundo Madalena Nunes, “não discrimina ninguém”, acentuando que “há atribuição para todos os jovens, mesmo aqueles que se encontram em famíliaas bem estruturadas financeiramente. Estamos abertos a sugestões, a aumentar esta aposta na Educação, desde que as mesmas estejam enquadradas do ponto de vista orçamental. Não podemos avançar com medidas que não possamos cumprir”.

A vereadora revelou, ainda, uma outra decisão da reunião camarária, a contratação de mais nove assistentes operacionais, para a categoria de cantoneiros, sendo que cinco destinam-se ao Ambiente e quatro para o Mercado.