Responsável nacional dá conta a Ireneu Barreto de conferência europeia de directores prisionais em 2021 no Funchal

O representante da República para a RAM, Ireneu Cabral Barreto, recebeu hoje em audiência no Palácio de São Lourenço o subdirector-geral da Reinserção e Serviços Prisionais, Paulo Moimenta de Carvalho.

A audiência visou dar a conhecer a realização da conferência anual internacional “Council of Europe Conference of directors of prison and probation services”, a qual decorrerá em maio de 2021 na cidade do Funchal, e contará com a presença da Ministra da Justiça, informa o gabinete do magistrado que representa a República na Madeira.

Da responsabilidade do Conselho de Cooperação Penológica, orgão criado pelo comité de Ministros do Conselho da Europa, esta Conferência prolongar-se-á por quatro dias, durante os quais mais de 150 decisores políticos e especialistas abordarão os temas da reinserção social e da gestão dos serviços prisionais nos 47 estados membros do Conselho da Europa.

O representante da República congratulou-se com esta intenção e manifestou a sua disponibilidade para prestar o apoio que estiver ao seu alcance.