Prémio Infante D. Henrique para 28 jovens com D. Duarte de Bragança presente

Prémio Infante D. Henrique APrémio InfANTE D. Henrique BForam 28 os jovens madeirenses, entre os 14 e os 25 anos, que hoje foram distinguidos com o Prémio Infante D. Henrique de 2019, uma cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho do Funchal.

O prémio aborda aspetos como a formação moral e cívica dos jovens, a valorização de talentos artísticos e desportivos e a defesa dos valores éticos como complemento à formação curricular, sendo promovido anualmente por D. Duarte de Bragança. O Presidente Miguel Silva Gouveia e o restante Executivo Municipal estiveram presentes na cerimónia, que distinguiu alunos da APEL, Escola Secundária Francisco Franco e Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny.

A Câmara Municipal do Funchal associou-se uma vez mais a este galardão, “traduzindo o seu caráter enquanto Cidade Educadora, com políticas dirigidas aos mais jovens que, ao longo dos últimos anos, têm tido como objetivo promover a educação de carácter transversal, não formal e informal.”

“Este é um galardão com tradição no Funchal, através do qual já foram distinguidos, na última década, mais de 500 jovens, que adquiriram competências que lhes serão cada vez mais úteis no mundo do emprego, indo para além dos currículos, o que muito nos apraz”, enalteceu o Presidente.

O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do “The Duke of Edinburgh’s International Award”, fundado em 1956 pelo Duque de Edimburgo. Em Portugal, o Prémio foi fundado em 1988, no Porto, por Dom Duarte, Duque de Bragança, que para além de Fundador, é Presidente de Honra, passando a ter lugar no Funchal a partir de 2009.