Café Smart na Rua do Bom Jesus novamente assaltado

O café Smart, na esquina da Rua do Bom Jesus e das Hortas, foi novamente assaltado esta madrugada, obrigando os proprietários a novas reparações. Desta feita, os meliantes introduziram-se no estabelecimento danificando a caixilharia de alumínio que se encontra por debaixo de uma das montras.

É a segunda vez que o popular café é assaltado nos últimos três meses. A última foi a 17 de Agosto, quando, de madrugada, uma das portas envidraçadas foi estilhaçada, para, à semelhança deste assalto, roubar o fundo de caixa. Os ladrões ainda levaram, desta vez, alguns “raspas”, o conhecido jogo instantâneo, convencidos a tentar a sorte.

Como a 17 de Agosto, o Funchal Notícias volta a chamar a atenção para a necessidade de um policiamento de proximidade numa das mais bonitas artérias da cidade, a Rua João de Deus e o seu prolongamento, a Rua do Bom Jesus, dado que estas ruas, que até já foram consideradas no passado “avenida” e que gozaram durante muitos anos do estatuto de uma excelente zona residencial, estão hoje sujeitas ao deambular constante, durante a noite, de indivíduos sem abrigo ou toxicodependentes, alguns dos quais cadastrados e conhecidos da PSP. Comerciantes da zona e moradores chegaram ao ponto de confidenciar ao FN que já não se sentem seguros em andar tarde naquelas ruas. Recorde-se que os furtos na área e ruas circundantes, como a Rua da Conceição, também se têm multiplicado, com os ladrões a tornarem-se cada vez mais audazes.

O Café Smart é um estabelecimento muito frequentado por estudantes e professores da Escola Secundária Francisco Franco, além de trabalhadores da Segurança Social e de outros negócios, empresas ou instituições das redondezas.