Mais de 5 mil passageiros em dois navios no porto do Funchal

Porto do Funchal a 8 de novembro de 2019Novembro está a ser um mês muito poositivo para o turismo de cruzeiros no porto do Funchal. Hoje, dois navios, o MSC Fantasia e o Queen Vitoria movimentam mais de 5 mil passageiros e um número superior aos 2 mil tripulantes.

De acordo com a informação no Facebook dos Portos da Madeira, o MSC Fantasia veio de Málaga e segue hoje para Tenerife. O Queen Vitoria chegou de Souhampton e saí às 16.30 horas para a ilha de la Palma.

Recorde-se que o mês de novembro é particularmente ativo no porto do Funchal e em matéria de turismo de cruzeiros. Números já divulgados apontam que o porto deverá registar, neste mês, um recorde no movimento mensal de passageiros que se calcula ultrapasse as 100 mil pessoas, num total de 54 escalas.

Novembro deverá ser o mês com mais escalas, em 2019, seguido de dezembro (46) e de abril (44). A previsão é que os Portos da Madeira (Funchal e Porto Santo) totalizem este ano mais de 590 mil passageiros e 297 escalas, o que significa mais 4% e 1% respetivamente, em relação ao ano passado.