CMF promove a 12 de Novembro 2CN-CLAb Working Day para debater projectos culturais

No próximo dia 12 de Novembro decorre no Teatro Municipal Baltazar Dias uma formação dedicada a um grupo de 20 profissionais do sector da cultura da RAM. Trata-se do 2 CN-CLab, dinamizado no âmbito do Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura da Universidade do Minho, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal. Este é um “laboratório criativo que visa promover a discussão crítica e construtiva sobre as redes culturais e, desta forma, sensibilizar e potenciar a capacitação de profissionais e futuros profissionais do sector cultural para a participação qualificada em organizações desta natureza”.

Esta formação já se deslocou por todo o Portugal continental, Brasil e Espanha, no âmbito de 92 acções que abrangeram 2.344 estudantes, docentes, investigadores e profissionais do sector cultural.

Os 2 CN-Lab Working Days foram pensados para potenciar a análise e discussão fundamentada de documentos, nacionais e internacionais, considerados basilares para os profissionais do sector cultural do século XXI. Durante a manhã, serão analisados e discutidos criticamente documentos seleccionados e, durante a tarde, identificados pontos de afinidade que, à luz das suas práticas e do espírito dos documentos e do 2 CN-CLAB, permitam gerar ideias de projectos culturais em rede a partir dos contextos locais, nacionais e transnacionais.

Na sequência desta formação, são promovidas, nos meses seguintes de forma virtual, reuniões de acompanhamento e momentos de partilha com o público em geral para apresentar e discutir ideias de projectos culturais em rede.

Inscrições no endereço electrónico: https://forms.gle/wsCbVUVbgQSjLvJP9