Tertúlia sobre Saúde Mental a 5 de novembro na FNAC

O Observatório Regional de Saúde Mental da Madeira (ORSMM) promove a Tertúlia denominada “À Conversa com a População sobre Saúde Mental: Prevenir e Cuidar”, que se realizará no dia 5 de Novembro, das 19 às 20 horas, na FNAC -Madeira Shopping, e será aberta a qualquer cidadão.

O ORSMM foi criado em Janeiro de 2019, na sequência da formalização de um protocolo entre a Universidade da Madeira e a Secretaria Regional da Saúde.

Esta iniciativa da responsabilidade do grupo técnico coordenador do ORSMM visa proporcionar um espaço informal de diálogo entre profissionais da área da saúde mental e psiquiatria com a população; contribuir para a promoção da literacia em saúde mental; desmistificar falsas crenças e preconceitos/ estereótipos acerca da doença mental; explorar necessidades da população na área especi­fica, e ainda, informar sobre recursos e apoios disponíveis na área.

O ORSMM dispõe de uma página Web em construção e melhoria permanentes, consultável através do link https://orsmmadeira.uma.pt