CMF promove 5ª edição do Festival Cultural Sénior no Teatro Municipal

A Câmara Municipal do Funchal organiza, no próximo dia 5 de Novembro, a 5.ª edição do Festival Cultural Sénior, um evento que reúne, no Teatro Municipal Baltazar Dias, utentes dos Ginásios Municipais da Barreirinha, Santo António e São Martinho, e ainda do Centro Comunitário do Funchal, da Sociohabitafunchal e  do Coro da Universidade Sénior do Funchal.

Madalena Nunes, vereadora que tutela o Departamento de Educação e Qualidade de Vida da Câmara Municipal do Funchal, realça que “este é um evento de sucesso, que, pelo quinto ano consecutivo, permite dar visibilidade às avtividades regulares e ao trabalho desenvolvido ao longo de todo ano pelos utentes que frequentam as nossas dependências seniores”.

Segundo esta responsável camarária, esta iniciativa tem “uma dimensão social e afectiva incontornável”, sendo “um momento muito especial para eles, para a família e para todos nós, que permite criar laços entre utentes e celebrar a vida. E a missão deste executivo no campo do Envelhecimento Activo, passa por valorizar a população sénior, estimulando as componentes cognitivas e físico-motoras dos nossos cidadãos”.

O Festival Cultural Sénior integra vertentes artísticas como teatro, dança, canto, poesia, entre outras, e será composto por dois espectáculos, o primeiro com início marcado para as 15h e o segundo para as 19h. Os bilhetes, que têm um custo simbólico de dois euros e meio, por espectáculo, podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal, refere uma nota à imprensa.