Barreto quer acompanhar em apoios a velocidade de ideias dos empresários

Rui Barreto Bordal IIO secretário regional da Economia, Rui Barreto afirmou hoje, no âmbito de uma visita à empresa Bordal, que o desafio “é acompanhar a velocidade dos empresários que todos os dias têm ideias e projetos e que merecem que do lado do Governo Regional se disponha os instrumentos necessários, de fundos estruturais, mas também de financiamento, para que possam concretizar os seus negócios”.

Rui Barreto enalteceu o papel da Bordal enquanto empresa regional “que tem feito um processo de modernização, de criatividade e inovação”. A empresa candidatou-se ao programa Internacionalizar 2020, tendo realizado um investimento de 108 mil euros, com o objetivo de afirmar a sua presença nos mercados internacionais.

“Quero, através de instrumentos que disponho, no caso da Invest Madeira, poder que estes empresários possam chegar a outros mercados, possam exportar mais. E isso é muito importante porque o nosso mercado interno é um mercado pequeno e este é um produto de grande valor acrescentado”, referiu.

A visita à Bordal insere-se num conjunto de visitas e contactos com empresas, levada a cabo pelo Secretário da Economia, no âmbito dos Sistema de Incentivos à Internacionalização das Empresas da Região Autónoma da Madeira, de forma a consolidar a presença das empresas regionais nos mercados internacionais.