Filme “O Rio” de realizador do Cazaquistão exibido na Ponta do Sol a 1 de Novembro

O filme “O Rio” de Emir Baigazin, será a próxima película exibida no âmbito das “Travessias Culturais”, iniciativa “Encontro com o Cinema”, no Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol, a 1 de Novembro pelas 21h30.

O filme tem como actores Zhalgas Klanov, Eric Tazabekov, Zhasulan Userbayev, Ruslan Userbayev e Bagdaulet Sagindikov, e é um drama em longa metragem, oriundo do Cazaquistão.

A sinopse reza o seguinte: uma família de cinco filhos vive numa aldeia remota do Cazaquistão. O mais velho e mais honesto, Aslan, torna-se o representante do pai e responsável de todo o trabalho, delegando tarefas aos irmãos mais novos. Contudo, a vida doméstica muda subitamente quando um misterioso visitante, Kanat, chega à vila e mostra às crianças o seu tablet e jogos de computador. A intrusão súbita do mundo moderno traz corrupção, tentação e mentira e, de repente, Kanat torna-se o novo líder. Até que, um dia, Aslan leva Kanat consigo até ao rio e o rapaz da cidade desaparece.

Reservas podem ser feitas em cinema@travessiasculturais.com ou inscrição no formulário: https://forms.gle/WTDLPNAxK8Rjg6sY8

Mais informações pelo telefone 291 143 701 e nos endereços:

http://www.pontadosolcolectivo.com/

https://www.facebook.com/pontadosolcolectivo/

https://www.facebook.com/groups/EncontroComOCinemaPontadoSol/