Alunos da Jaime Moniz participam no Programa da CMF “Caminhando para a Igualdade”

No passado dia 25 de outubro, a turma 41 do 11º ano da Escola Secundária Jaime Moniz, deslocou-se à Ludoteca do Parque de Santa Catarina, acompanhada pela sua professora de Inglês, onde participou no Programa “Caminhando para a Igualdade”, promovido pela Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Educação e Qualidade de Vida, integrado na Comemoração do Dia Municipal da Igualdade.

Esta sessão, que tinha como objetivo informar e sensibilizar os jovens a tornarem-se cidadãos aptos a exercerem de forma responsável, autónoma, solidária, crítica e proativa as questões de Cidadania foi inserida no Projeto da Componente Cidadania e Desenvolvimento daquela turma.

Dado o facto de esta atividade se dirigir a jovens com uma média de 16 anos, a equipa responsável do DEQV optou pelo subtema “Igualdade de Géneros”.

Apesar de a CMF disponibilizar transporte, os estudantes preferiram fazer a caminhada até ao Parque de Santa Catarina, em respeito pela Peugada Ecológica.

Os alunos tiveram oportunidade de assistir a um filme animado, debater e refletir sobre aquele tema, para além de terem participado em atividades lúdico-pedagógicas, sob a excelente orientação de Filipe Pereira e de toda a equipa ali presente.

A Escola Secundaria Jaime Moniz enaltece o trabalho da Câmara Municipal do Funchal na realização desta iniciativa e agradece o acolhimento cordial aos participantes, assim como a excelente organização e disponibilidade dispensada na preparação das atividades desenvolvidas para a abordagem desta pertinente e actual temática.