Madeirense Francisco Abreu sagrou-se campeão

Francisco Abreu campeãoO piloto madeirense Francisco Abreu sagrou-se hoje campeão das GT4 South European Series, na sequência da vitória da corrida de hoje da ronda do Algarve.

O madeirense arrancou da segunda posição da grelha, posição que manteve na partida, passando a perseguir o líder. No entanto, poucas possibilidades teve de se aproximar do seu adversário, uma vez que duas situações de Safety-Car refrearam os ânimos dos concorrentes.

Contudo, com uma boa operação de troca de pilotos da parte da Veloso Motorsport, que foi efectuada ainda com Safety-Car, o duo do Mercedes-AMG GT4 ascendeu ao comando e daí para a frente Miguel Cristóvão afastou-se dos seus perseguidores, caminhando para a quinta vitória da temporada e para o título da Pro-Am no final da corrida de cinquenta minutos.

No final da prova,como refere uma nota enviada à comunicação social, Francisco Abreu estava satisfeito com o desfecho do fim-de-semana do Algarve: “É um sentimento fantástico. Todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano teve agora os seus frutos. Estamos todos de parabéns, a equipa, o Miguel, eu, dado que foi um desafio enorme. É o meu primeiro título nos GT e espero que abra algumas portas para o futuro”.

A próxima ronda das GT4 South European Series disputa-se no Autódromo do Estoril entre os dias 22 e 24 de Novembro.