Lembre-se que os relógios atrasam 60 minutos às 2 horas da madrugada de domingo

Hora de invernoÉ já na próxima madrugada que os relógios atrasam para a hora de Inverno. Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 2:00 horas da manhã atrasamos o relógio de 60 minutos, passando para a 1:00 hora da manhã.

Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à 1:00 hora da madrugada de domingo, dia 27 de outubro, passando para a meia-noite (00:00), do mesmo dia.

A mudança dde hora na Região obedece a um decreto legislativo regional estabelecendo que “a hora legal da Região Autónoma da Madeira coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).

A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período ompreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).

As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC (à 1 hora de tempo legal) do último domingo de Março e atrasando-se de sessenta minutos à 1 hora UTC (às 2 horas de tempo legal) do último domingo de Outubro seguinte”.