Augusta Aguiar apoia “Onda Rosa”

´´

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, presidiu à abertura da sessão de informação/sensibilização denominada “Onda Rosa”, uma acção organizada pelo Serviço de Igualdade de Género, em parceria com o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que se realizou hoje no auditório do Museu de Electricidade Casa da Luz.

Augusta Aguiar declarou na ocasião o empenho do Governo Regional da Madeira em continuar a apoiar acções e estratégias que contribuam para a consciencialização, prevenção e controlo das doenças oncológicas.

Aproveitou para enaltecer o “trabalho extraordinário” desenvolvido por todos os membros e voluntários do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, destacando a criação da Bolsa Rubina Barros, dirigida a investigadores de nacionalidade portuguesa, que vai já na 6.ª edição consecutiva.

À iniciativa, dirigida a colaboradores da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, assistiram várias dezenas de pessoas.