Prova de “Plogging” no Caniço a 27 de Outubro

De acordo com uma informação da Junta de Freguesia do Caniço. realizar-se-á pela primeira vez na Madeira uma prova de Plogging, no Caniço, dia 27 de Outubro.
Este conceito, que começou recentemente na Suécia e já tem adeptos um pouco por todo o mundo, consiste simplesmente em calçar uma luva, estar com sapatilhas, levar um saco e recolher o máximo de lixo possível. “Desta forma não só melhoramos a saúde, como ganhamos consciência das atitudes que temos para com o ambiente e podemos alterá-las, de forma a travar a destruição da biodiversidade no planeta”, refere a Junta.
A prova é organizada pela Associação Desportiva Galomar, Junta de Freguesia do Caniço, Escola primária do Caniço e Câmara Municipal de Santa Cruz.
O percurso da prova tem Saída do pavilhão da EB2/3 do Caniço; Rua do Pavilhão; Estrada Alternativa do Caniço; Estrada do Garajau; Rua da Olaria; Estrada do Aeroporto; Estrada João Gonçalves Zarco; Estrada Alternativa do Caniço; Rua do Pavilhão; Chegada ao pavilhão da EB2/3 do Caniço.
Esta actividade está aberta a todas as pessoas de todas as idades, desde que possuam robustez física para tal. No caso da participação de crianças, só será permitida quando acompanhadas por um adulto.
As inscrições podem ser feita no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8P8Rb6dfxEXj7DboCp8Ottr3vbBlvE88J8y490p8zq5_NQ/viewform.
Cada inscrição individual, terá um talão numerado, necessário para levantar o Kit Oferta. O número máximo de participantes é de 150, havendo a oferta de um Kit surpresa. Estão abertas as inscrições até ao dia 25 de Outubro, ou quando atingido o número máximo de participantes mencionado anteriormente.