João Rodrigues participa hoje no programa “Desportistas no Palácio de Belém”

João Rodrigues
O velejador madeirense João Rodrigues vai hoje a Belém.

O atleta olimpico madeirense João Rodrigues é hoje o convidado de Marcelo Rebelo de Sousa para a iniciativa “Desportistas no Palácio de Belém”, que teve início há duas semanas e decorre até ao dia 10 de dezembro de 2019. Os primeiros convidados foram Rosa Mota e o judoca Jorge Fonseca.

O objetivo é “aprofundar o interesse dos jovens pelas diferentes modalidades desportivas, através de encontros e momentos de diálogo entre alunos e desportistas, cujo trabalho muito tem contribuído para a valorização social da prática desportiva e prestigiado o nosso país”, como se pode ler no site da presidência.

Os encontros, que decorrem preferencialmente às terças-feiras no Palácio de Belém,  têm aproximadamente uma hora de duração e contam com a participação de 14 atletas de 12 modalidades: Ângelo Girão (Hóquei em Patins), Elisabete Jacinto (Automobilismo), Frederico Morais “Kikas” (Surf), Joana Pratas (Vela), João Rodrigues (Windsurf), João Sousa (Ténis), Jorge Fonseca (Judo), Luís Figo (Futebol), Miguel Oliveira (Motociclismo), Nelson Évora (Atletismo – triplo salto), Patrícia Mamona (Atletismo – triplo salto), Rosa Mota (Atletismo – maratona), Telma Monteiro (Judo) e Ticha Penicheiro (Basquetebol). Em cada sessão estarão presentes alunos de várias turmas de escolas públicas ou privadas.

Com esta iniciativa, o Presidente da República sublinha ” importância das políticas de promoção do desporto e da atividade física, enquanto contributo para o desenvolvimento equilibrado das pessoas e das sociedades contemporâneas”

O Programa “Desportistas no Palácio de Belém” conta a colaboração do Comité Olímpico de Portugal.