Concertos sábado no Cais do Carvão subordinados à música de filmes

Funchal 02-02-2019- Inauguração requalificação Cais Carvão
(ASPress-HELDER SANTOS)

A Câmara Municipal do Funchal prossegue no dia 26 de Outubro (sábado) coma  pretendida dinamização do programa cultural anual definido para o Cais do Carvão, após a requalificação da histórica infraestrutura que a autarquia pretende seja “um novo pólo cultural da cidade”. Tratou-se de um investimento de 300 mil euros, recorde-se. O Cais do Carvão acolhe concertos gratuitos todos os meses. Este sábado, o tema será o “Cinema no Cais”.

O início dos espectáculos musicais está marcado para as 18h00, com a actuação do Miguel Pires Trio, seguindo-se a Orquestra de Ponteado. Caberá aos Shortcutz Funchal encerrar a noite que se dedica à interpretação das bandas sonoras de filmes dentro de vários géneros e estilos, refere uma nota da CMF.

O Miguel Pires Trio é uma formação intimista do pianista e cantor madeirense Miguel Pires e caracteriza-se por apresentar um repertório cheio de grandes sucessos do pop/ rock internacional, com arranjos adequados à formação piano, baixo e bateria.

Por sua vez, a Orquestra de Ponteado, projecto inserido na Associação Musical e Cultural “Xarabanda” que visa promover e valorizar a prática dos cordofones madeirenses (machete, braguinha, rajão e viola d’arame), interpretará um repertório que combina o orgulho da tradição e os hits cinematográficos.

O final da noite estará a cargo do Shortcutz Funchal, que “pretende ser uma autêntica revolução urbana de ideias, projectos e pessoas na área das curtas-metragens”.