10.º Festival de Órgão da Madeira hoje com concerto na Ponta do Sol (18h)

O 10.º Festival de Órgão da Madeira’, organizado pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, integrado no Programa de Comemorações dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas do Porto Santo e da Madeira, prossegue, neste fim-de-semana, com concertos em diversas localidades da Região.

Ontem, sábado, 19 de outubro, a Igreja Matriz de Machico, recebeu, pelas 21:30, “O Caminho para Monteverdi”, com Rosana Orsini, soprano, e Marco Aurélio Brescia, em que foram tocadas composições do século XVI.

Também ontem, mas já no Porto Santo, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, o X Festival de Órgão aconteceu, pelas 20:30, com música do século XV. Neste caso, pelo grupo feminino “Mediae Vox Ensemble” composto pelas vozes das cantoras e instru­mentistas Esperanza Mara Filgueras, Mariana Moldão, Maria Bayley e Filipa Taipina, que tem também a seu cargo a investigação e direcção musical.

Hoje, domingo, 20 de outubro, o X Festival de Órgão da Madeira decorrerá, na Ponta de Sol, pelas 18:00, na Igreja Matriz.

Refira-se que o ‘10º Festival de Órgão da Madeira, por estar integrado no Programa de Comemorações, apresenta uma programação dedicada a “Seis Séculos de Música para Órgão” convidando a uma viagem musical através dos séculos e do património organístico existente na Região Autónoma da Madeira.