Veja como está a ficar a nova Lota do Funchal, custo aproxima-se dos 5 milhões

Lota do Funchal
A obra está orçada num valor próximo aos 5 milhões. Foto Rui Marote
Lota inaugurada segunda
Governo Regional estima que a lota esteja concluída no verão de 2020. Foto Rui Marote
Lota inaugurada seguinda B
O presidente do Governo visita as obras da nova lota na próxima segunda-feira, 21 de outubro. Foto Rui Marote

O Governo Regional estima que a obra da nova lota do Funchal esteja concluída no verão de 2020, de acordo com informações da Quinta Vigia. A fase de construção está adiantada, como podemos ver nas imagens captadas hoje pelo repórter fotográfico Rui Marote, que mostram o andar dos trabalhos para edificar o espaço de raiz. Miguel Albuquerque visita o espaço na segunda-feira.

A obra está orçada em 3.992.463,25 euros, sem IVA. Com o Imposto fica em 4.870.805,165 de euros, acrescendo a este valor mais cerca de 1,5 milhões de euros para a aquisição de equipamentos.

A obra de reabilitação da lota do Funchal visou um investimento a fundo neste edifício, que se encontrava degradado, impossibilitando as melhores condições para os funcionários e para os utentes, sobretudo ao nível de peixe descarregado na lota.

Em termos de tutela governamental, a obra começou com Humberto Vasconcelos, que tinha a pasta das Pescas, que passou agora para o novo secretário Teófilo Cunha, numa das duas pastas que foram destinadas ao CDS no governo de coligação.