“Presença Amiga” apela a doações aos idosos utentes do SESARAM

O Movimento de Voluntariado Hospitalar “Presença Amiga” faz o acompanhamento aos doentes e aos idosos internados nos Hospitais do SESARAM e tem como missão declarada “Fazer o Bem com o Coração junto dos  Doentes, dos Idosos e dos seus Familiares”, pois nos “momentos de maior sofrimento todos merecem o carinho e o amor de alguém”.

Neste âmbito, e tendo em conta a aproximação do Inverno, o Movimento de Voluntariado Hospitalar “Presença Amiga” pretende “acarinhar” os doentes e idosos “com iniciativas que reforcem a importância de valores essenciais como a partilha e o respeito” pelos mesmos.

Assim, “desafiamos a comunidade, empresas e particulares, a acarinhar alguns dos utentes do SESARAM que apresentam dificuldades que nos  são confidenciadas, apelando “aos valores intrínsecos de entreajuda e solidariedade para a partilha de um artigo simbólico com a finalidade de presentear todos os utentes que se encontrem nesta situação”.

“Contamos convosco para ajudar a acarinhar os nossos irmãos conferindo-lhes um momento de alegria, dignidade e respeito”, refere o “Presença Amiga”, que apela à doação de agasalhos (pijamas, roupões, meias e mantas). Os artigos podem ser doados no Gabinete de Comunicação, localizado na Biblioteca do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Mais esclarecimentos através do contacto presencaamiga@gmail.com