Escola do Campanário dá conta da aposta em projectos europeus

Uma nota da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade – Campanário dá conta de que este estabelecimento de ensino, nos últimos anos, tem apostado em projectos europeus, ao abrigo do programa ERASMUS + Educação. Destacam-se os programas do Ensino Escolar (Acção Chave 1 e Acção Chave 2), visando promover a aquisição de aptidões e competências básicas dos envolvidos e  contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, bem como para uma cidadania europeia activa.

Amanhã, dia 11, e no âmbito da iniciativa Erasmus Day, a coordenação do Projecto Playing with Maths (ERASMUS + KA229), dinamizará um conjunto de iniciativas abertas a toda a comunidade, com destaque para a pintura de um mural; a apresentação do projecto acima mencionado e de de outros projectos que a escola já dinamizou ou está a dinamizar; apresentação do programa eTwining e de testemunhos de professores,  alunos e jovens que participaram em projectos ERASMUS +.

Relativamente ao projecto  Playing with Maths, o mesmo  visa encontrar abordagens inovadoras para o ensino da matemática a fim de levar os alunos a tomarem consciência  de que esta está em toda a parte, sendo por isso transversal a todas as disciplinas e à vida activa. Este projecto tem como parceiros várias instituições, nomeadamente Collège Albert Camus – França (coordenador); Osnova skola Matije Petra  Katancica Valpovo – Croácia; Turk Egitim Dernegi Ozel Ilkogretim Kurumlari Iktisadi  Isletmesi – Turquia  1 100th Primary school of Xanthi – Grécia.