Carta “dura” de Jardim a Albuquerque aponta más escolhas nas listas do PSD-M e falhas na liderança

jardim-albuquerqueAlberto João Jardim não está mesmo nada satisfeito com os resultados do PSD Madeira, vitorioso mas sem maioria absoluta. E não está satisfeito tanto com as Regionais como com as Nacionais. Já o tinha dito publicamente, na reação aos resultados de 22 de setembro, já tinha considerado que o partido desbaratou capital político nos dois primeiros anos desastrosos do mandato de Miguel Albuquerque, que agora termina.

O Funchal Notícias sabe que Jardim não esteve pelos ajustes e escreveu mesmo uma carta a Albuquerque, depois das eleições regionais, onde não podia ter sido mais duro relativamente às opções que o atual líder social democrata fez, primeiro na lista de deputados à Assembleia Regional, mas também naquela que então estava já feita para a Assembleia da República e que veio a dar empate, com o PS, no número de lugares, não obstante a vitória global em número de votos.

Jardim escreveu várias páginas onde dissertou sobre estratégias, sobre liderança, sobre a falta de escolha dos melhores e a opção por figuras que, em sua opinião, já não são qualquer mais valia em termos de imagem e de trabalho do partido nas instituições, nacionais e regionais. Uma má lista, com pessoas que valem pouco. E uma liderança que não é forte e que trouxe o partido a estes resulados, defendendo que devem ser feitas alterações tendentes a mudar este quadro sob pena de, num futuro, o PSD ficar ainda mais debilitado em termos de implantação na Região.

Vai para o Porto Santo, também, uma palavra de Jardim, considerando de novo que as escolhas por figuras menos gratas no seio da máquina social democrata, estarão na origem dos resultados maus para o PSD Madeira.

Recorde-se que nos últimos dias, têm vindo a público algumas dúvidas sobre as razões deste silêncio público de Alberto João Jardim depois das eleições nacionais. O FN sabe que o presidente não quer trazer para a praça pública a situação social democrata madeirense, mas fez questão de manifestar a sua opinião, antes, diretamente a Miguel Albuquerque, sobre a sua posição de liderança do PSD Madeira.