X Aquatlo movimentou Santa Cruz no sábado, dia 5 de Outubro

No passado dia 5 de Outubro Santa Cruz foi palco do “X Aquatlo”, a última prova do Campeonato Regional, numa organização conjunta da ARTM – Associação Regional de Triatlo da Madeira, da Associação Desportiva Galomar e da Câmara Municipal de Santa Cruz.

A partida para a prova principal deu-se por volta das 15h do passado sábado. Francisco Luís (CNF) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra) ultrapassaram a meta em primeiro lugar, seguindo-se Pedro Prioste (Ludens de Machico) e Tânia Alves (ACD Jardim da Serra). Em terceiro lugar ficaram os atletas Bruno Freitas (CNF) e Filipa Freitas (CF Andorinha).

Por clubes, o troféu de primeiro lugar coube aos atletas masculinos do CNF e às atletas femininas GD Corticeiras. O segundo lugar ficou para o Ludens de Machico e o terceiro lugar para ACD Jardim da Serra, informa uma nota de imprensa.

As provas jovens iniciaram com a competição dos juvenis, onde Gonçalo Santos (ACD Jardim da Serra) e Bruna Belo (ADRAP) venceram a competição. Em segundo lugar ficou Christian Dias (ADRAP) e Mariana Góis (Ludens de Machico). Em terceiro lugar chegaram à meta o André Gomes (CF Andorinha) e Vitória Góis (ACD Jardim da Serra).

Na competição de iniciados, em primeiro lugar ficaram João Pedro Neves (ACD Jardim da Serra) e Mónica Dias (AD Galomar), ao segundo lugar subiram ao pódio os atletas Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Beatriz Sequeira (CNF). Em terceiro lugar ficaram João Viveiros Olim (Ludens de Machico) e Leonor Ferro (ACD Jardim da Serra).

Nos infantis, Óscar Gois (ACD Jardim da Serra) e Leonor Sousa (CF Andorinha) atingiram a meta em primeiro lugar, seguindo-se Guilherme Nunes (CF Andorinha) e Débora Martins (CF Andorinha). Já ao terceiro lugar do pódio subiram os atletas Luís Antunes (Ludens de Machico) e Margarida Góis (Ludens de Machico).

No escalão mais novo em competição, os benjamins, ficaram em primeiro lugar Matias Olival (Ludens de Machico) e Rita Madureira (CD Escola Santana), em segundo lugar ficaram David Rodrigues (CNF) e Maria Luís (CNF). Em terceiro lugar ficou Bernardo Dias (CF Andorinha) e Catarina Afonso (CF Andorinha).

Por clubes, os atletas jovens masculinos do CF Andorinha e as atletas jovens femininas da equipa da casa, AD Galomar, ficaram em primeiro lugar. Em segundo lugar os masculinos do Ludens de Machico e as femininas do CD Escola Santana. Em terceiro lugar subiram ao pódio os atletas jovens do ACD Jardim da Serra e as atletas jovens do CF Andorinha.

“Estas competições permitiram ainda a participação de atletas do paratriatlo, onde tivemos dois atletas nesta categoria a competir na prova sprint principal, Rodolfo Alves, do CNF, que terminou a prova em 0:34:55 e José Manuel Mendonça do Ludens de Machico, terminando em prova em 0:50:59”, refere uma nota.

Também foi possível a participação por equipas de estafetas, onde participaram a equipa do CF Andorinha, com Margarida Roque a completar o segmento de natação e Beatriz Henriques a terminar com o segmento de corrida, com um tempo total de 0:30:41.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal de Santa Cruz, AMDpt, SER – DRJD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Socorro Madeira e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.