Programa + Visão disponível em 21 lojas

UTENTE BENEFICIÁRIA DO PROGRAMA MAIS VISAÕ

OPTICA - SÉ (1)
No primeiro dia da implementação do programa +Visão, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, acompanhado pelo presidente do Instituto de Administração da Saude, Herberto Jesus, contatou com algumas óticas aderentes.

O Programa +Visão lançado pelo Governo Regional, através da secretaria regional da Saúde, e visando uma população com mais de 65 anos de idade beneficiária de pensões sociais inferiores ao valor de 600 euros, á tem 21 lojas aderentes. Pedro Ramos, o secretário que tutela o setor, visitou hojej alguns desses estabelecimentos, assinalando o dia 1 de outubro em que a medida entra em vigor.

Para beneficiar deste programa, a pessoa nessas condições, tem que ter uma receita médica passada por um oftalmologista e um documento comprovativo da pensão auferida passado pela Segurança Social.

A pessoa portadora da receita médica e do comprovativo da pensão inferior ao valor de 600 euros, desloca-se a uma ótica aderente ao programa implementado pelo Governo, onde será concedido o desconto de 150 euros na aquisição dos seus óculos.

 

 

 

Para saber quais são as óticas aderentes consulte o site do IASAÚDE:

 

http://www.iasaude.pt/index.php/comparticipacoes-reembolsos/adesoes/mais-visao